terça-feira, 31 de março de 2009

Terapia Primal

A técnica de Terapia Primal, foi uma grata surpresa na minha vida.
O primeiro contato foi como paciente, recorri a terapia primal num momento delicado da minha vida, acabei me encantando com o trabalho e a forma que mudou a minha maneira de perceber e enfrentar as situações, dificuldades e desafios da vida. O passo seguinte foi ingressar na formação que não apenas me aperfeiçou como psicóloga como me tornou um ser humano melhor e mais feliz.
A Terapia primal é um processo onde visamos perceber os comportamentos em nossa vida adulta que são uma repetição dos padrões pré-estabelecidos em nosso primeiro convívio social: nossa família!
Sempre trazemos para nossos relacionamentos afetivos, sociais e profissionais, as matrizes de nosso relacionamento infantil.
Este trabalho visa não apenas investigar e reconhecer estes padrões, como também oferecer ferramentas práticas para aprender com as experiências passadas e honrar os sentimentos envolvidos para integrá-las dentro de nossa compreensão adulta.
O que o processo de terapia primal pode proporcionar:
  • Expansão da compreensão de vida, das motivações e escolhas, bem como das outras pessoas.
  • Aumento na capacidade de fazer escolhas coerentes e sustentá-las com FELICIDADE.
  • Equilíbrio de estados emocionais, desenvolvimento e/ou ampliação da capacidade de lidar com outras pessoas.
  • Aumento da AUTO-CONFIANÇA e do PRAZER DE VIVER.
  • Aumento da Criatividade.
  • Desenvolvimento de Força Interior.
  • Superação de situações de Crise PESSOAL.
  • Superação de Crises nos seus RELACIONAMENTOS.
  • Expressar a si mesma(o) com clareza.
  • Superação de Bloqueios Emocionais.
  • Compreensão dos mecanismos de Auto-Sabotagem e SUPERÁ-LOS!
  • Ir além dos limites de seu próprio condicionamentos.

O desenvolvimento do trabalho em terapia primal é feito em consultório e complementado com Workshops feitos em módulos para grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário